FIGURA: Taison

A junção de técnica e velocidade do atacante brasileiro fez estragos na Pedreira. Rapidíssimo, Taison chegou aos quatro golos na presente edição da Liga Europa ao bisar em casa do Sp. Braga. Primeiro culminou uma jogada coletiva do Shakhtar, depois traçou uma arrancada que apenas parou na cara de Marafona, contando com uma má abordagem ao lance do guarda-redes bracarense para fazer o esférico passar por entre as pernas do seu opositor. Jogo completo a todos os níveis de Taison.

MENÇÃO HONROSA: Kryvtsov

Defesa central com imponência física a fazer a diferença. O ucraniano de 25 anos fez dois golos na Pedreira, dois golpes de cabeça a afundar o Sp. Braga na derradeira jornada do Grupo H da Ligas Europa

  

MOMENTO: Kryvtsov gela a Pedreira (m62)

Segundo golo do defesa central com dotes de goleador em lances de bola parada. Kryvtsov nem precisou de saltar perante a passividade defensiva do Sp. Braga, encostando com a cabeça para o fundo das redes a sentenciar o resultado. A partir daí o apuramento do Sp. Braga passou a jogar-se na Turquia.

FILME DO JOGO

OUTROS DESTAQUES

Marlos: toque de bola apurado e requinte técnico a transbordar no pé esquerdo a fazer a diferença no setor intermediário. Apesar de jogar no lado esquerdo, o brasileiro de 28 anos fletiu muitas vezes para o meio e provocou desequilíbrios. Um dos mais talentosos da equipa do Shakhtar Donetsk. Apontou o canto que deu o primeiro golo aos ucranianos e fez depois o passe para o segundo.

Wilson Eduardo: grande momento de forma atravessado pelo extremo. É o jogador mais confiante da equipa de Peseiro, joga prático e de forma incisiva no último terço do terreno. Conseguiu vários cruzamentos com relativo perigo, rematou à baliza ucraniana e tentou dar expressão ao ataque do Sp. Braga.

Shevchenko: muito ativo também nas trocas de bola do Shakhtar, o guarda-redes teve de fazr duas defesas de recurso quando o marcador ainda estava a zeros. O guarda-redes da equipa ucraniana travou os remates de Ricardo Horta e de Rui Fonte numa fase de maior ascendente do Sp. Braga.

Vukcevic: dos mais regulares da equipa do Sp. Braga, tentando fazer frente ao domínio e à maior posse de bola dos ucranianos. Marcou o último golo do encontro, já perto do final, sem interferência no jogo, mas a destacar uma prestação positiva.