José Peseiro conta com seis baixas para o importante jogo europeu de quinta-feira diante do Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca. Com o emblema ucraniano com o primeiro lugar do Grupo H garantido, e com o Konyaspor já arredado das contas da passagem à próxima fase, as contas fazem-se entre o Gent e o Sp. Braga.

O ponto de vantagem em relação à formação belga faz com que o Sp. Braga dependa apenas de si para seguir para os 16 avos de final da Liga Europa, contudo em teoria tem uma tarefa mais complicada do que o Gent. Os arsenalistas defrontam um Shakhtar 100 por cento vitorioso, enquanto que o Gent defronta os turcos do Konyaspor, apenas com um ponto somado, na receção ao Sp. Braga.

Basta, portanto, fazer ao Sp. Braga o mesmo resultado que o Gent, sendo que uma derrota até pode ser suficiente para seguir em frente. Para o jogo decisivo, José Peseiro não pode contar com os lesionados Velazquez, Ricardo Ferreira, Mauro e Pedro Santos, a quem se juntam Xeka e Douglas Coutinho, que não estão inscritos nas provas europeias.

Comparativamente com o jogo do Dragão, Peseiro deverá fazer duas alterações no onze, uma delas forçadas face à ausência de Xeka. Pedro Tiba, que jogou em Gent nas mesmas circunstâncias, deve jogar ao lado de Vukcevic no meio campo. Na defesa Rosic deve fazer dupla com André Pinto, em detrimento de Artur Jorge.

Recorde-se que Peseiro confirmou no final do embate com o FC Porto que fez uma gestão dos jogadores disponíveis para o eixo da defesa. «Andámos a gerir com algumas pinças. Temos de gerir algumas situações. A gestão foi da minha responsabilidade», referiu o técnico.

O embate entre o Sp. Braga e o Shakhtar Donetsk está agendado para as 16 horas de quinta-feira, feriado, no Estádio Municipal de Braga.