O Sporting ficou esta quarta-feira a saber que vai ser cabeça de série no sorteio dos 16avos de final da Liga Europa.

O estatuto chegou nos descontos dos jogos desta noite, quando o Feyenoord fez o 2-1 sobre o Nápoles aos 92 minutos, através de um golo de Jerry St. Juste, numa altura em que a equipa holandesa até estava a jogar com menos um jogador.

Ora a vitória do Feyenoord (que já estava eliminado e tinha antes deste jogo zero pontos) sobre o Nápoles permitiu ao Sporting ultrapassar a formação italiana e tornar-se o quarto melhor terceiro classificado da fase de grupos da Champions.

Desta forma, o melhor terceiro classificado foi o CSKA Moscovo, com 9 pontos, seguido do At. Madrid (7 pontos e um golo positivo), Leipzig (sete pontos e um golo negativo) e por fim o Sporting (sete pontos, um golo negativo e menos golos marcados que o Leipzig).

Seguiram-se o Nápoles (seis pontos e diferença de golos igual a zero), o Spartak Moscovo (seis pontos e quatro golos negativos), o Celtic (três pontos) e o Borussia Dortmund (dois pontos).

Ora sendo cabeça-de série, o Sporting evita no sorteio dos 16avos de final da Liga Europa, que vai realizar-se na próxima segunda-feira, os três melhores terceiros classificados da fase de grupos da Champions e os vencedores dos grupos da própria Liga Europa.

Cabeças de série da Liga Europa vindos da Champions: CSKA Moscovo, At. Madrid, Leipzig e Sporting

Não cabeças de série da Liga Europa vindos da Champions: Nápoles, Spartak Moscovo, Celtic e Borussia Dortmund.