Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações na flash-interview da Sport Tv, após o empate dos arsenalistas, em casa, frente ao Zorya, que ditou a eliminação da Liga Europa, na terceira pré-eliminatória da competição.

«O objetivo foi perdido. Na minha opinião, fomos melhor nos dois jogos, mas o futebol tem destas coisas. Nem sempre a melhor equipa vence. Era algo que queríamos muito e que mas falhamos. Mas é na adversidade que vemos a união. Está aqui um desafio que nos vai colocar à prova. É duro, queríamos muito, mas jogámos com um adversário difícil que foi mais feliz do que nós. Não fomos felizes, criámos oportunidades, mas nem sempre decidimos bem. De qualquer forma, não posso apontar falta empenho aos jogadores, que deram tudo.»

[como se justificam as vantagens sempre muito curtas]

«Temos de perceber o que se passou, tirar significado e perceber o que vamos fazer. Mesmo sem rever, ainda a quente, o que me parece é que não fomos felizes. O nosso adversário não precisou de muitas oportunidades para lá chegar. Nós também tivemos as nossas oportunidades, mas não fomos felizes.»

[eliminação em fase precoce da Liga Europa aumenta responsabilidade na Liga?]

«A responsabilidade é sempre a mesma, como disse ainda antes deste jogo. Temos de ficar sempre com a convicção que damos o melhor de nós. Os jogadores deram o melhor de si, mas nem sempre tomámos a melhor opção e, infelizmente, a nossa caminhada fica por aqui.»