Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, prevê dificuldades para o Sp. Braga na fase de grupos da Liga Europa, mas ainda assim acredita numa boa prestação da sua equipa. Recorde-se que os minhotos ficaram integrados no Grupo C juntamente com os alemães do Hoffenheim, os búlgaros do Ludogorets e ainda os turcos do Besaksehir.

«Trata-se de um grande grupo difícil e com grandes equipas em que o Braga é cabeça de série mas vai jogar com equipas que estiveram no play-off de acesso à Liga dos Campeões. É um grupo forte, mas onde o Braga vai, seguramente, lutar pela passagem», começou por dizer o técnico em declarações ao site do clube.

Numa análise mais cuidada a cada um dos três adversários, Abel destacou a classificação dos adversários: «Sabemos que o Hoffenheim foi quarto classificado e é uma equipa sensação na Bundesliga, tem investido muito na tecnologia desportiva e tem um treinador jovem e ambicioso. O Ludogorets é hexacampeão, trata-se de uma equipa composta por inúmeros brasileiros de grande qualidade. O Besaksehir é uma equipa com jogadores experientes que tem estado no top quatro do campeonato turco, tendo no ano passado ficado em segundo», explicou.

Apesar das dificuldades esperadas o treinador diz que o Sp. Braga «tem uma palavra a dizer» tendo como objetivo seguir em frente na prova. «É um grupo forte, mas onde temos uma palavra a dizer. Queremos faze ruma boa fase de grupos, já demos provas de que somos uma equipa forte. Vamos procura passar à fase seguinte, é o nosso objetivo», rematou.