«Vencer o jogo e carimbar o apuramento» para os oitavos de final da Liga Europa são os objetivos do Sp. Braga para a receção desta quinta-feira aos checos do Slovan Liberec. Quem o diz é o técnico Paulo Fonseca, que espera ver um «Sp. Braga «igual a si próprio» no penúltimo jogo da fase de grupos da competição.
 
Em antevisão ao jogo, o técnico dos arsenalistas afirmou que o Sp. Braga vai entrar em campo com o pensamento «só na vitória». O empate até serve ao conjunto português, mas Fonseca quer um triunfo perante um «adversário muito forte do ponto de vista defensivo», reconhecendo que para isso o Sp. Braga terá de fazer um jogo de «grande rigor».
 
Na sala de imprensa do Estádio Municipal e Braga, o treinador ressalvou a importância do encontro: «É um dos jogos mais importantes da época, para nós e para o Slovan. São duas equipas que atravessam um bom momento, o Slovan nos últimos dez jogos apenas perdeu um, na Liga Europa apenas perdeu connosco; há que relembrar aqui que venceu os dois jogos fora e isso atesta bem o valor desta equipa».
 
Apesar de reconhecer que o Liberec se trata de um adversário difícil, Paulo Fonseca não tem receio de atribuir favoritismo à sua equipa. «Estamos em primeiro lugar do grupo, vencemos na casa do adversário, posso assumir que o favoritismo pende para o nosso lado. Mas isso conta pouco na hora de jogar», disse o técnico aos jornalistas.
 
Na liderança do grupo F da Liga Europa, o Sp. Braga precisa de um ponto para seguir em frente na prova. Para além desse objetivo, os bracarenses pretendem acabar esta fase no primeiro lugar. «O Braga esteve dois anos arredado das competições europeias, queremos no jogo de amanhã corrigir o resultado e a exibição de Marselha e queremos conquistar o primeiro lugar deste grupo, assumi isso no balneário com os jogadores», assegurou.
 
Depois do jogo com o Slovan Liberec, os minhotos defrontam o Benfica. Fonseca está apenas focado no jogo europeu: «Em relação ao Benfica só tenho uma coisa a dizer, é desejar as maiores felicidades para o jogo de hoje. Espero que vençam. De resto, estamos 200 por cento focados no jogo de amanhã, nem quero ouvir sequer falar no jogo do Benfica».
 
O encontro entre o Sp. Braga e o Liberec está agendado para as 20h05 desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga.