Declarações de José Peseiro, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do empate caseiro a uma bola com os belgas do Gent, no jogo de estreia da equipa portuguesa na presente edição da Liga Europa.

«Foi um grande jogo, como esperava, contra uma boa equipa. Não entrámos bem, ou antes, o Gent entrou melhor do que nós. Acho que depois conseguimos equilibra-nos como equipa, melhorar a organização, impedir a construção do Gent desde trás. No final do da primeira parte empatamos e até podíamos ter feito mais. Na segunda parte foi um jogo tremendo, aberto, com oportunidades de golo das duas partes, mas mesmo assim penso que poderíamos ter vencido 2-1».

«É um ponto, faltam cinco jogos, estamos na luta. Jogámos contra uma grande equipa, de Champions, volto a dizer que eliminou o Valência e o Lyon. Batemo-nos desta forma, gostaríamos de vencer, não vencemos, agora temos de pensar no próximo jogo».

[Golo anulado ao Gent?] «Não sei se marcaria aquele livre, um pontapé àquela distância só se não tivesse braços [livre que deu o golo ao Gent]. Também poderia dizer que o Pedro Santos foi travado na área. Sobre o lance, é um bloqueio, para mim é falta».

[Tática inicial (4x3x3) não funcionou, a exemplo do que aconteceu com o Benfica. Porquê?] «Não funcionou porque se calhar não estava preparada para funcionar. Amanhã escreve que não funcionou, que o treinador deveria ter feito de outra maneira e está certo».

[Maus resultados das equipas portuguesas poderá estar relacionado com o calendário?] «São coisas pontuais. Para um país que é campeão europeu acho que as nossas equipas deveriam ter feito mais, conquistámos apenas três pontos, mas podíamos ter feito mais. Inclusivamente a equipa portuguesa que jogou melhor de todas foi a que perdeu. O futebol é espetacular mesmo por isto».