Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, em declarações na flash interview da SportTV após a derrota por 4-0 frente ao Shakhtar Donetsk, que ditou o afastamento dos bracarenses da Liga Europa.

«[Ficou mais difícil] Depois do penalti, do primeiro golo. Foi uma derrota pesada realmente, é difícil explicar algumas coisas, mas há que reconhecer que do ponto de vista coletivo não estivemos no nível habitual, faltou agressividade e acerto no ataque. Nos primeiros vinte minutos estivemos num nível razoável, mas depois do golo tornou-se muito difícil. Sofrendo um golo a equipa percebeu que era quase impossível, foi-se abaixo animicamente e já não conseguimos recuperar»

«Defrontámos uma equipa que é melhor do que nós, não há por que esconder isso. Foi um adversário que não conseguimos contrariar. Quando foi o sorteio estávamos nas oito melhores, sabíamos que qualquer adversário era difícil de ultrapassar. Acho que podíamos ter feito aqui mais qualquer coisa do ponto de vista coletivo»

«Na segunda parte as nossas decisões nunca foram acertadas de forma a criar dificuldades ao adversário, e de forma geral não estivemos bem a todos os níveis»

[sobre se resultado mostra pior fase do Sp. Braga esta época]

«Se olharmos apenas aos resultados, objetivamente estamos no pior período da época. Mas no início se perguntassem aos adeptos se estaríamos em quatro competições, a maioria diria que não. Neste momento difícil, com esta derrota pesada, é preciso lembrar que os jogadores têm feito coisas fantásticas. Do plantel, treze nunca tinham jogado sequer a fase de grupos, quanto mais neste nível»

«Há que reconhecer que foi um dia mau, a valia do adversário, mas isto não apaga o trajeto que temos feito ao longo da época. Estamos em mais três competições, e é no jogo com o Tondela que nos vamos focar»

[não vencer nada esta época seria negativo?]

«O nosso objetivo é vencer uma das taças. Quinta-feira temos um jogo dificílimo contra o Benfica, mas vamos lutar. É preciso sermos equilibrados, não éramos os melhores do mundo, mas não é esta derrota que faz desta equipa a pior do mundo»