Peculiar a conferência de imprensa de Vanhaezebrouck, treinador belga de 52 anos do Gent, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga. Depois de fazer uma análise ao encontro, o treinador referiu-se à equipa de arbitragem dando conta de um golo que, na sua opinião, foi mal anulado.

«Temos de estar satisfeitos com o jogo que fizemos. Começámos bem com o domínio total do jogo, marcámos cedo. Num momento em que o Braga não estava em jogo um golo devolveu-os ao encontro. Depois foi vergonhoso como o segundo golo não foi validado. Não aconteceu nada. Disse ao árbitro que se quisesse ter uma boa carreira, porque ainda é muito novo, para tomar melhores decisões. Esse golo que não foi válido foi determinante para o resto do jogo, porque o Braga conseguiu entrar no jogo», começou por dizer o técnico comentando o jogo.

Na sequência desta análise seguiram-se as perguntas dos jornalistas belgas. «Já viram as imagens?» questionaram, dando conta de que tinham opinião contrária e que, de facto, o golo tinha sido bem invalidado a Renato Neto aos 34 minutos.

Quase que em diálogo, o técnico voltou a dizer que o lance foi vergonhoso. «Em Portugal qualquer lance destes é golo, não aconteceu nada», atirou Vanhaezebrouck.

Voltando a falar do jogo, o treinador referiu estar agrado com o ponto conquistado, mas ainda assim alegando que a sua equipa merecia vencer. «Perdemos algumas boas chances de fazer golo. O empate é um bom resultado, mas olhando para o jogo podíamos ter levado os três pontos, mas faz parte do futebol. Não é fácil jogar aqui em Braga e fizemos um bom jogo, agora é olhar para o próximo jogo em casa e conquistar os três pontos», concluiu.