Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, às entrevistas rápidas da SportTV, após o triunfo ante o Marselha, que, ainda assim, eliminou os minhotos da Liga Europa:

«Parabéns aos meus jogadores, nada do que eles fizeram me surpreende. Tem sido fruto de um trabalho coletivo duro. Seria impensável que não tirássemos ilações daquele jogo [em Marselha]. Orgulho tremendo nestes jogadores, pela coragem, audácia, entrega e qualidade. Assistimos a um grande jogo.»

«O plano estava traçado. Não faltou tudo. Sabíamos que, para entrar na discussão da eliminatória, teríamos de ser altamente eficazes, com estas equipas que têm muita qualidade individual. Foi patente.»

«Parece-me uma vitória justa, acaba por ser magra. Não digo que o adversário não tivesse oportunidades, mas fomos superiores na construção para o ataque, na forma como prevenimos a bola. Esta foi uma competição que valorizou a nossa equipa e o futebol português. Fizemos 12 jogos, a época começou mais cedo em função desta competição. Falhámos o objetivo de passar à fase seguinte, mas passámos os três primeiros: passar à fase de grupos, passar a fase de grupos e passar em primeiro.»

«Podemos perder o jogo, mas não podemos perder a nossa identidade. E também disse aos jogadores que só gosto de perder uma vez. E nós lá perdemos duas: o jogo e a nossa identidade. Fizemos reflexão, tínhamos que aprender com esta derrota e prova disso foi o jogo que fizemos hoje aqui.»

«Estamos a construir uma equipa com muitos portugueses. É preciso valorizar a quantidade de portugueses ao nosso dispor. Não estão em causa os jogadores estrangeiros, mas temos de mostrar ao selecionador que pode olhar para esta equipa. Estou satisfeito. Mais fortes para o que possa vir a ser uma nova aventura na Liga Europa.»