O comissário da PSP, Sérgio Soares, confirmou a detenção de dois adeptos do Atlético Madrid à entrada do Estádio José Alvalade, onde a equipa espanhola joga nesta quinta-feira com o Sporting.

«Neste momento temos duas detenções decorrentes da situação que visualizaram aqui e que obrigou a uma intervenção mais musculada da Polícia de Segurança Pública», explicou o agente em declarações aos jornalistas.

O comissário confirmou a ocorrência de vários incidentes durante percurso dos cerca de 400 adeptos da equipa colchonera até ao Estádio, entre os quais danos no metro, bem como ameaças e agressões a alguns polícias.

Já na zona de revistas, a PSP procedeu à detenção de dois adeptos identificados previamente e foi nessa altura que os ânimos se exaltaram. «Quando retirámos os dois indivíduos, houve um avanço de outros adeptos e isso obrigou a uma intervenção mais musculada. Foi usada a força com o uso de bastão e gás-pimenta», reforçou.

O comissário Sérgio Soares considerou que o uso da força era inevitável naquele momento. «Fizemos tudo para o evitar. Fomos negociando, mediando toda a tarde com os adeptos e fomos tolerando alguns comportamentos que, depois, chegando à parte criminal, não podemos tolerar e tivemos de intervir de forma mais musculada», justificou.