Enviado-especial a Madrid

Se Jorge Jesus elogiou Diego Simeone, o treinador argentino fez questão de retribuir da mesma forma, destacando a personalidade com que jogam as equipas de Jorge Jesus e as exibições do Sporting nos jogos frente à Juventus e Barcelona na Liga dos Campeões.

«O treinador do Sporting é importante, gosto do caráter dele. Tenta minimizar as virtudes dos adversários com trabalho de equipa. É um treinador que gosta de superar-se, é sempre competitivo. Aprecio os rivais que privilegiam o coletivo. Fez um grande jogo contra a Juventus, fez um grande jogo contra o Barcelona. Amanhã não espero outra coisa. Um jogo estudado, bem preparado, terá de ser a qualidade dos jogadores a decidir se o jogo cai para um lado ou para outro», referiu numa análise ao adversário.

Apesar do clara favoritismo que é atribuído ao Atlético Madrid, El Cholo garante que não está à espera de uma Sporting muito fechado esta quinta-feira. «Vi os jogos do Sporting na Champions e na Liga Europa, vi jogos da liga portuguesa, com o Benfica e FC Porto, sempre com a mesma característica. Tenta pressionar o adversário do meio-campo para a frente, jogando com uma linha adiantada, aproveitando os espaços e velocidade dos seus jogadores, com presença na área», comentou.

O Atlético vai apresentar-se com algumas limitações. Vrsaljico e Giménez não recuperaram e Simeone tem apenas quatro defesas disponíveis para o jogo desta quinta-feira. «Este ano tem sido sempre assim. Garanto que mantemos a mesma sintonia, reinventamo-nos continuamente. De jogo para jogo aparecem-nos situações diferentes, umas mais esperadas, outras inesperadas. Acredito ao máximo nos meus jogadores. Estamos preparados para nos renovar amanhã», comentou.

A verdade é que o Atlético Madrid tem chegado sucessivamente às fases finais de diferentes competições nos últimos anos e também é isso que motiva os jogadores e o treinador. «O Godin falou claro. Temos a possibilidade de chegar a uma meia-final, será mais uma, como nos últimos anos. Temos chegado a várias meias-finais, Champions, Copa do Rei, Liga Europa. É mais uma possibilidade para chegarmos todos juntos», referiu.

Tanto o Atlético Madrid como o Sporting sofrem poucos golos. Nesse sentido, Diego Simeone está convencido que a eliminatória vai ser decidida por uma curta diferença «No trabalho coletivo são equipas parecidas. Penso que sim, a eliminatória não vai ter muitos golos, será muito próxima», comentou ainda.