Paulo Futre acredita que o Sporting conseguirá um bom resultado frente ao Atlético Madrid, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, desvalorizando o momento menos bom dos leões no campeonato.

«Vejo uma eliminatória equilibrada. Acho que vai ser um jogo muito tático, em que as duas equipas vão tentar não sofrer golos. A eliminatória será decidida em Lisboa», disse à Lusa.

Nesse sentido, Futre deixou ainda elogios aos treinadores Jorge Jesus e Diego Simeone: «Estamos a falar de dois grandíssimos maestros, taticamente são incríveis. Penso que haverá poucas ocasiões de golo e vai ser uma maravilha para os amantes da tática, porque estamos perante dois técnicos bons na tática defensiva, que dão pouco espaço.»

Admitindo que o Atlético «vai apostar tudo na Liga Europa», embora não imagine que os colchoneros «façam um jogo perfeito e resolvam a eliminatória em Madrid», Futre diz-se com o coração dividido.

«Eu sei que vou estar triste porque um vai ficar fora. Esperava que fosse esta a final, são dois clubes que me marcaram e não podia ter o coração mais dividido. Não vou conseguir desfrutar a 100 por cento da vitória, é difícil.»