Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, à SIC Notícias e à SportTV, após a vitória por 1-0 sobre o Atlético de Madrid, insuficiente para os leões seguirem para as meias-finais da Liga Europa:

«Faltou o segundo golo. Fizemos um grande jogo, 70 minutos de grande qualidade. Na primeira parte, o Atlético de Madrid teve alguma dificuldade em perceber como estávamos a jogar. Críamos sempre superioridade numérica em todos os espaços onde estava a bola. Era fundamental. Por isso, mudámos um pouco o sistema e surpreendeu a largura que a gente deu ao jogo, para a equipa do Atlético.»

«Fizemos um golo na primeira parte, que era importante, para irmos à procura do segundo. Alguns jogadores começaram a ter alguma carga física e foi preciso mexer. Mexemos, mas não ajudou a que a equipa melhorasse a intensidade. Parabéns aos jogadores do Sporting, grande jogo, primeira derrota do Atlético de Madrid na Liga Europa. Sem ter alguns jogadores nucleares, conseguimos dar uma boa resposta.»

«Destacar o Montero, entrou e fez um grande jogo. Sentíssemos que se passássemos, tínhamos todas as condições para esta na final da Liga Europa, porque esta é a melhor equipa. E o Arsenal.»

«São 53 jogos, é muito jogo (risos). Não me importava de fazer mais, mas nota-se: alguns começam a cair, hoje foi mais um, o Mathieu e temos dois jogos importantes: no Restelo e, quarta-feira, para a meia-final da Taça com o FC Porto.»

[Voltar atenções para o campeonato, para tentar essa via para a Europa?]

«O campeonato está difícil, como estava antes. Claro que havia a solução por aqui, nós apostámos sempre as fichas todas nesta competição. Não estamos felizes, mas voltámos a pôr o Sporting na Europa com muito conhecimento e qualidade. Hoje é quinta, domingo já estás a jogar, quarta já estás a jogar. Isto é importante para o Sporting, o chegar a abril e estares nestas competições, é assim que crias mentalidades de campeão. Tudo isto faz parte do crescimento de uma equipa.»

[Simeone disse que o Sporting tem um grande treinador]

«Mas ele também é um grande treinador. Fez com que o Atlético estivesse ao nível das duas melhores equipas de Espanha, o Real Madrid e o Barcelona. É um pouco isto quando vim para o Sporting, o meu pensamento foi esse.»

[Amargo de boca?] – Palavras à SportTV

«Fica um amargo de boa em Madrid, porque eu em Madrid hesitei, porque era para jogar assim em Madrid, e se tenho jogado assim em Madrid não tinha acontecido o que aconteceu. Não sou bruxo, mas com este sistema, sabia que ia surpreender o Atlético e faltou o Montero, aos 90 minutos, fazer aquele golo (risos).»