Jorge Jesus nunca venceu na Rússia, tal como o Sporting, mas sabe bem porque é que isso nunca aconteceu: «As equipas russas têm bons jogadores. Não são só jogadores daqui e não são estrangeiros que apareceram aqui porque sim. Têm de valorizar o que são estas equipas e quais as qualidades. Estão ao nível das melhores equipas portuguesas. Por isso é que é difícil de lhes ganhar.»
 
Assim, continuou na mesma linha e disse que não espera facilidades frente ao Lokomotiv, esta quinta-feira: «É um adversário forte. Todos nós sabemos como são as equipas russas e qual o comportamento delas, mesmo na Champions. Estamos sujeitos a tudo: a poder ganhar, empatar ou perder.»
 
«Os da Liga Europa são sempre importantes e mais ainda quando precisamos de uma vitória para sermos apurados», disse, ainda assim para desvalorizar uma possível derrota: «Se amanhã não ganharmos, perdemos e é o ponto final na Liga Europa. O que está em causa é não passar na Liga Europa. Só isso.»
 
Ou seja, o Sporting pode ficar afastado de outra competição europeia na Rússia. O que já aconteceu esta época com o CSKA, que deixou o Sporting de fora da Liga dos Campeões.
 
Na altura houve muitos protestos do Sporting, quanto à arbitragem e Jesus foi questionado por um jornalista russo se os leões ainda se iam queixar à UEFA. Quanto a isso, a realidade: «Estamos na Liga Europa. Já não estamos na Champions e o CSKA não tem nada a ver com esta conferência.»