Apesar da vantagem confortável conquistada no jogo da 1.ª mão frente ao Astana (1-3), Jorge Jesus garantiu que o Sporting só tem os olhos postos na vitória na partida decisiva desta quinta-feira diante da equipa cazaque.

«O resultado no Cazaquistão dá-nos alguma segurança no plano tático e estratégico, mas a responsabilidade é a mesma. Há uma eliminatória ainda com um jogo por fazer. Temos de ganhar a eliminatória. Não temos de ganhar os dois jogos, mas é importante», começou por dizer antes de justificar a observação.

«No ranking da UEFA, Portugal esteve sempre entre os cinco primeiros e neste momento não. Estamos numa luta muito grande com as equipas russas: há quatro na Liga Europa. As vitórias não são só importantes para os clubes, mas também para o ranking. Também olho um pouco para esse fator», apontou o treinador dos leões em conferência de imprensa.

Jesus abordou ainda as ambições do Sporting na Liga Europa e disse que os leões sonham em chegar o mais longe possível, mas frisou que há equipas de muita qualidade em prova. 

«Este ano vão estar equipas muito fortes e ao nível de Champions nos quartos de final e meias-finais. Para lá chegarmos, a sorte do sorteio pode ajudar-nos. Agora, que sonhamos com essa possibilidade, sonhamos! Mas sabemos que temos adversários muito fortes que tinham objetivos de Champions e que hoje estão virados para a Liga Europa para a vencer», destacou.