José Peseiro, treinador do Sporting, depois da vitória sobre o Qarabag (2-0), no Estádio de Alvalade, em jogo da primeira jornada do Grupo E da Liga Europa:

[Líder na Liga, Taça da Liga e Liga Europa. Este é o melhor momento do Sporting?]

- Temos seis jogos, estamos satisfeitos. Estamos contentes com o trabalho, mas só fizemos seis jogos. Os resultados dão-nos confiança para o que fazemos, mas não é mais do que isso. Felizmente as coisas estão a correr bem.

[Vitória justa na sua perspetiva?]

 - Foi uma vitória justíssima. Acho quem fomos melhor todo o jogo, criámos mais oportunidades, tivemos mais caudal ofensivo. É verdade que na primeira parte o Qarabag jogou com um bloco mais baixo, colocou-nos problemas, mas tivemos inteligência para não desesperarmos. Isso pode permitir momentos de transição ao adversário. Isso não aconteceu ou se aconteceu foi de forma controlada. Criámos oportunidades suficientes para chegar ao intervalo a vencer. Na segunda parte melhorámos na velocidade de transição e conseguimos chegar ao golo. Abrimos nos corredores, com dinâmica, entre os extremos e os laterais. Infelizmente os cruzamentos nem sempre saíram com qualidade. Empurrámos o adversário, fizemos o golo. Quando o adversário tentou sair, quando arriscaram mais, criámos várias situações. Temos jogadores rápidos e penso que o resultado peca por poucos golos. Podíamos ter feito mais.

[O objetivo é passar a fase de grupos?]

- O Sporting vai lutar por todas as competições onde está inserido. Há catorze ou quinze anos disse que queria ganhar a Liga Europa. Gozaram comigo, mas chegámos à final. Perdemos e quem foi o culpado? O Peseiro. Agora vamos descansar e recuperar para o jogo com o Braga.

[Acuña jogou a lateral e Gudelj foi titular. Gostou das alterações?]

- Impressões muito boas, tal como no último jogo em casa em que que jogou o Acunã a médio e o Jeferson a lateral. Temos soluções. Os jogadores têm feito o seu trabalho, os que entraram também entraram muito bem. Há uma gestão que tem de ser feita. Temos jogadores com qualidade, estamos empenhados, eles acreditam, nós também. Vamos andando.

[Mathieu voltou de lesão e esta noite voltou a sair lesionado. Já tem alguma informação?]

- A única coisa negativa do jogo foi mesmo a lesão do Mathieu. Mas o Mathieu não tem vindo jogar e quem tem jogado tem jogado bem. Esperamos que não seja grave. Não alarma como a falta de Bas Dost também não alarmou. Não nos vamos alarmar agora. Claro que o treinador quer ter todos disponíveis. Neste momento não sei dizer qual o grau da lesão.

[Golo da tranquilidade chegou ao minuto 88, esperava tantas dificuldades para esta noite?]

- Foi mais difícil a vitória porque só fizemos o segundo golo aos 88 minutos, mas podíamos ter feito antes. Foi só por alguma ineficácia que não marcámos mais cedo. Temos feito tudo para que os sócios tenham confiança em nós. Mais uma vez o agradecimento aos adeptos que estiveram aqui hoje. Mais uma vitória, espero que continuem confiantes. Vamos fazer tudo para que não percam a confiança em nós.

[Jovane Cabral voltou a entrar bem, pode vir a ser titular?]

Pode, como está a jogar pode. Todos os jogadores que estão a jogar podem ser titulares.

[Bas Dost tem algum prazo definido para voltar?]

- Ontem disse duas ou três semanas. Queremos que fique bom o mais rapidamente possível. Ele também tem vontade de voltar. Vamos esperar.

[O treinador do Qarabag disse que o Arsenal e o Sporting eram favoritos neste grupo. Concorda?]

- Ele disse isso? Foi apenas o primeiro jogo. Batemos o Qarabag, mas foi apenas o primeiro jogo. Queremos acabar em primeiro, mas ainda faltam cinco jogos.