Tiago Ilori considera que o Sporting vai ter de assumir o jogo em Trondheim para contrariar a maior força física dos jogadores do Rosenborg no jogo desta quinta-feira, em Trondheim, relativo à 4.ª jornada da Liga Europa.

«São uma equipa muito forte fisicamente, uma equipa que pressiona bem. Vamos tentar utilizar as coisas que aprendemos no último jogo e tentar aproveitar os pontos mais fracos. É com isso que vamos tentar ganhar o jogo de amanhã», começou por destacar o defesa.

O central deverá contar com nova oportunidade para ser titular, como já aconteceu no último jogo, em Tondela, face à indisponibilidade de Mathieu. «O objetivo de qualquer jogador de futebol é ser titular da sua equipa. É obvio ser reconhecido e ter uma oportunidade, mas o mais importante é mesmo a equipa. Vamos entrar em campo para ganhar o jogo, seja qual for a equipa, o objetivo será sempre ganhar», comentou.

O Sporting venceu o primeiro jogo, em Alvalade, por 1-0, e Ilori considera que será importante explorar os pontos fracos do adversário. «Eles são uma equipa forte, mas há coisas que podemos aproveitar com o nosso estilo de jogo. O mais importante vai ser a nossa forma de jogar. Vamos tentar rematar muitas vezes, defender muito alto e tentar reduzir os espaços no meio-campo», referiu.

Uma diferença óbvia em relação a Alvalade será a temperatura mais baixa. «A temperatura do jogo não é tão importante quanto parece. Depois de aquecer passa. O nosso objetivo será o mesmo e não será por causa disso», comentou ainda.