Vieirinha diz que está preparado para travar Nani, Carrillo ou Carlos Mané esta quinta-feira quando o Wolfsburgo receber o Sporting no jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O internacional português, que tem jogado adaptado a lateral direito, fala num jogo especial.

«É um jogo especial porque desde que saí de Portugal, que já foi há alguns anos, é a primeira vez que vou defrontar uma equipa portuguesa. Não fiz apostas com jogadores do Sporting. Temos de fazer o nosso trabalho e sabemos que se fizemos bem esse trabalho temos boas hipóteses e conseguir um bom resultado», começou por destacar logo a abrir a conferência de imprensa de antevisão do jogo.
 
Quanto à nova posição, ainda sobre a ala, mais no sector defensivo, Vieirinha diz que tem contado com a ajuda especial de Naldo. «Não sei se vou jogar a defesa direito, têm de perguntar ao treinador, mas a adaptação tem sido boa. Os últimos jogos têm falado por si, não só eu, mas toda a equipa tem estado bem. É uma posição nova para mim, mas com a ajuda do treinador e com a ajuda da linha defensiva, especialmente do Naldo, que me orienta durante o jogo com os movimentos, cada dia que passa estou a aprender e a ganhar mais confiança na posição. Agora se amanhã irei jogar nessa posição ou a extremo, cabe ao treinador decidir», comentou.

Se jogar a lateral, Vieirinha deverá ter pela frente Nani. «Não é só o Nani que joga nessa posição, também pode ser o Carrillo ou mesmo o Carlos Mané. Será complicado, com certeza, mas sei que se estiver concentrado também será difícil para eles», acrescentou.

Uma posição que o internacional português tem cumprido com sucesso e que pode vir a ser aproveitada por Fernando Santos para a seleção. «Jogando aqui como lateral, julgo que abro a porta para essa posição na seleção,mas estamos a pensar no jogo com o Sporting, a seleção é só em março», comentou.

O Sporting não vai poder contra com Slimani na frente de ataque. «É um jogador importante para o Sporting, mas também tem o Montero que é um excelente jogador. Com certeza que irá perder no jogo físico porque a estatura do Slimani não tem nada a ver com a de Montero. Temos algumas ausências, temos de as colmatar, tal como Sporting vai fazer», referiu.

A fechar a conferência, uma pergunta difícil. E se o Sporting jogasse na Bundesliga? «Difícil de responder. Já joguei nos dois campeonatos e sei que o Alemão é muito superior ao português, mas é complicado responder a essa pergunta. Toda a gente sabe, por exemplo o valor que o B. Dortmund tem e a posição em que está neste momento. É um pouco difícil afirmar por que posição é que o Sporting iria lutar na Bundesliga. Posso é dizer que as coisas são muito mais intensas e competitivas do que são em Portugal», destacou ainda.