O Steaua de Bucareste, adversário do Rio Ave na Liga Europa, e o Ludogorets, foram castigados pela UEFA devido ao comportamento dos adeptos durante o jogo do play-off da Liga Europa.

O clube romeno, derrotado desse encontro e relegado para a Liga Europa, vai jogar à porta fechada o encontro frente ao Aalborg e terá de pagar uma multa de cerca de 64, 500 euros. O Steaua é punido devido aos cânticos racistas entoados durante o jogo, por acenderem fogo de artificio nas bancadas, e por ter cinco jogadores amarelados.

Já o Ludogorets, emblema da Bulgária, que faz parte do grupo B da Champions League, onde estão também o Real Madrid, o Liverpool e o Basileia, vai jogar o primeiro jogo para a competição, frente ao clube espanhol, com uma secção do estádio fechada, também por mau comportamento dos adeptos.

O Ludogorets deverá ainda pagar uma multa de 16,000 euros devido a um grupo de fãs que invadiu o campo e a cinco jogadores terem visto o cartão amarelo.

Depois de ter vencido o Steaua, com Cosmin Moti a tomar o lugar do guarda-redes e a defender dois penaltis, o Ludogorets vai estrear-se na Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, a um de outubro, no estádio do Sofia, uma vez que o estádio do clube não tem as condições requeridas pela UEFA.