Ainda falta fazer «check in» em Londres, mas o Borussia Dortmund tem já reservada marcada para os quartos de final da Liga Europa, depois de ter vencido o Tottenham por 3-0, em casa.

FICHA DE JOGO

O jogo teve quase sentido único, com a equipa de Thomas Tüchel pouco sensibilizada para a habitual rotatividade de Mauricio Pochettino. Eric Dier e Danny Rose nem viajaram para a Alemanha e Harry Kane só entrou ao minuto 76, enquanto que Delle Alli ficou de fora por castigo.

Aubameyang festejou em vão aos 15 minutos, uma vez que foi apanhado em fora de jogo, mas à passagem da meia-hora abriu mesmo o marcador, de cabeça, após cruzamento de Schmelzer na esquerda.

Já na segunda parte o avançado gabonês apareceu solto na área e desviou a bola de Lloris, mas falhou o alvo, com Gonzalo Castro ainda a tentar remediar quase da linha de fundo, mas a atirar ao poste.

A partir daqui Marco Reus assumiu o estatuto de figura da partida, ao apontar dois golos. O primeiro ao minuto 61, aproveitando um desvio de Subotic ao primeiro poste, após canto na esquerda. E depois a fechar o marcador ao minuto 70, na sequência de um passe magistral de Castro.