O Valencia pode começar a preparar a presença nos oitavos de final da Liga Europa, depois de ter goleado o Rapid de Viena na primeira mão dos dezasseis-avos (6-0). André Gomes contribuiu com um golo e uma assistência, e Rúben Vezo fez também uma assistência, mas a noite foi de Santi Mina, com três golos e duas assistências.

FICHA DE JOGO

Em dia de 41º aniversário, Gary Neville colocou três portugueses de início: João Cancelo, Rúben Vezo e André Gomes. Este último começou a mostrar serviço logo aos quatro minutos, com o cruzamento para o tento inaugural de Santi Mina.

Seis minutos depois, servido por João Cancelo, o mesmo Santi Mina descobriu Dani Parejo na área e este aumentou a vantagem «che».

Santi Mina fez o segundo golo da conta pessoal ao minuto 25, após cruzamento de Pablo Piatti, mas ainda tinha mais duas assistências para oferecer: uma para Negredo, autor do 4-0, e a outra para André Gomes, a devolver a gentileza do primeiro golo, para o português colocar o resultado em 5-0 com apenas 35 minutos cumpridos.

O Valencia tirou depois o pé do acelerador, com André Gomes (68m) e João Cancelo (76m) substituídos no decorrer da 2ª parte, mas ao cair do pano ainda fez o sexto golo, por Rodrigo (89m), a passe de Rúben Vezo.