O treinador do Viktoria Plzen assumiu que o Sporting parte na pole position para o duplo compromisso dos oitavos de final da Liga Europa.

«Com certeza que o favorito é o Sporting. Tem grande experiência e jogadores fortes, mas a nossa equipa também tem alguma experiência e somos capazes de chatear um bocadinho o Sporting», afirmou Pavel Vrba na conferência de imprensa de antevisão ao jogo agendado para esta quinta-feira no Estádio José Alvalade.

O técnico da equipa checa deixou elogios à equipa de Jorge Jesus e até falou sobre o recente clássico que os leões perderam com o FC Porto. «Daquilo que pude observar nos últimos jogos, vejo que joga um jogo ofensivo e geralmente este tipo de equipas segue uma filosofia que tem como objetivo divertir os jogadores e o público. Vi o último jogo contra o FC Porto. Às vezes as derrotas acontecem, mas o Sporting jogou muito bem», afirmou, recusando de seguida a ideia de que o conjunto português, a oito pontos da liderança do campeonato, aposte mais na Liga Europa e que isso possa ser prejudicial para o Viktoria Plzen. «Acho que vão continuar a dar o máximo na luta pelo título e não vejo que isso possa ser uma grande vantagem para nós.»

Recorde-se que o Viktoria Plzen lidera nesta altura a Liga Checa com uma vantagem confortável sobre a concorrência e tem sido presença assídua nas competições europeias nos últimos anos. Para Pavel Vrba, o conjunto checo pode fazer-se valer dessa tarimba acumulada. «Somos experientes. Nos últimos oito anos jogámos frequentemente nas provas europeias. Os nossos jogadores têm experiência e temos uma equipa madura. Vamos ver se será suficiente para enfrentar o Sporting», disse sem querer pronunciar-se sobre a qualidade individual de alguns jogadores leoninos.

Questionado sobre se o Sporting é uma das equipas mais difíceis que poderiam ter saído em sorte ao Viktoria Plzen, o técnico do conjunto checo referiu que nesta altura já não há equipas fracas em prova. «O Sporting tem uma grande qualidade de jogo e jogadores experientes. Posso dizer que vamos enfrentar um adversário forte. Nesta fase já não há adversários fracos», rematou.