Andrés Fernández, guarda-redes do Villarreal, habitualmente titular nos jogos da Liga Europa [fez todos os jogos até agora], admitiu esta terça-feira que uma vitória no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting, na próxima quinta-feira, daria «força e moral» à equipa à equipa do submarino amarelo.

A equipa espanhola bem precisa de um impulso moral, uma vez que na liga espanhola, ocupa o penúltimo lugar da classificação, apenas com três vitórias em 23 jogos. «Penso que na Europa podemos competir e, ainda que façamos mudanças, temos muitos jogadores que podem render. Podemos fazer essas rotações e sermos competitivos», disse o antigo guarda-redes do FC Porto.

Andrés Fernández, de 32 anos, que chegou a disputar quatro jogos pelos dragões sob o comando de Julen Lopetegui, recusou que a Liga Europa seja um «estorvo», quando a equipa está em zona de descida no campeonato.

«É um jogo para defender a camisola e fazer as coisas bem. É uma oportunidade tremenda para jogar, ganhar e obter confiança», justificou o guardião, na análise ao jogo de quinta-feira no Estádio José Alvalade (20h00 de Lisboa).

Para Andrés Fernández, o Sporting é «uma equipa forte, que pressiona muito no seu estádio». «Vão aproveitar o fator casa. São uma equipa que procura o golo e têm jogadores que chegam à frente, creio que vão aproveitar isso. Com o apoio do seu público, vão pressionar-nos desde o primeiro minuto e obrigar-nos a estar concentrados», acrescentou.

A finalizar, o jogador admitiu que a má época do Villarreal dá maior favoritismo ao Sporting, mas que os espanhóis não deixaram de ser uma boa equipa, razão pela qual «qualquer um pode ganhar».