Um golo do portista Adrián López, mesmo em cima do final da partida, valeu ao Villarreal o triunfo sobre o Liverpool, por 1-0, na primeira mão da meia-final da Liga Europa... E o «Submarino Amarelo» levou a melhor sobre o clube da cidade dos Beatles, numa espécie de reencontro histórico-futebolístico meio século depois de Lennon & McCartney terem feito sucesso com o tema.

A referência musical pode servir também para sublinhar o ritmo não muito acelerado pelo qual se pautou o jogo desta noite no El Madrigal. A equipa da casa esteve mais perto do golo, sobretudo pelos pés de Bakambu. O avançado congolês atirou ao poste aos 46' e aos 87', a passe de Denis, voltou a ter o golo nos pés ao rematar colocado de pé esquerdo para uma defesa de antologia do belga Mignolet.

LE: Shakthar Donetsk-Sevilha, 2-2 (crónica)

Ficou a ideia de que o Liverpool conseguiria levar para Anfield o nulo. Mas essa sensação viria a ser contrariada já no período de descontos.

Adrián López, entrado aos 73' para substituir Soldado, coube o papel de herói da partida quando apareceu solto na área para desviar para o fundo das redes, após assistência de Denis.

Um tiro do avançado espanhol emprestado pelo FC Porto mantém o «Submarino» a flutuar e com o periscópio a focar uma final que poderá ser totalmente espanhola, caso o Sevilha ultrapasse o Shakhtar Donetsk na outra meia-final.

O Liverpool de Klopp terá de em Anfield dar a volta à eliminatória e comprovar o seu favoritismo.