O Zenit de André Villas-Boas foi esta quinta-feira ganhar ao terreno do PSV Eindhoven e está a um passo dos oitavos de final da Liga Europa.

Luís Neto e Danny foram titulares na equipa de André Villas-Boas, que também apostou de início em Witsel, Hulk, Garay e Javi García, quatro jogadores bem conhecidos dos portugueses.

CONFIRA A FICHA DE JOGO

A jogar em casa, a formação holandesa (adversária do Estoril na fase de grupos) assumiu as despesas do jogo na primeira parte e criou um par de ocasiões de perigo no primeiro tempo. Lodygin e falta de inspiração dos atacantes explicavam o nulo ao intervalo.

Na segunda parte, o Zenit reagiu à boleia de iniciativas de Hulk e chegou à vantagem aos 64 minutos. Witsel recuperou uma bola a meio-campo, abriu em Danny na esquerda e o português serviu o antigo jogador do FC Porto, que não desperdiçou a oferta do português.

Até final, o conjunto de André Villas-Boas (que foi expulso nos minutos finais por palavras e acabou a ver o jogo da bancada) conseguiu evitar uma expectável avalanche ofensiva do PSV, que não conseguiu recompor-se após golo sofrido.

O Zenit está assim muito perto dos oitavos de final da Liga Europa graças a Hulk, que já leva 12 golos nesta temporada. A segunda mão está marcada para a próxima semana.