O V. Guimarães vai «dizer presente» na «discussão do jogo» esta quinta-feira frente ao Eintracht Frankfurt em jogo da 2.ª jornada do Grupo F da Liga Europa. O treinador do Vitória está ciente de que terá pela frente «uma tarefa difícil» mas quer levar para o relvado do D. Afonso Hneriques «sentimento de ganhar o jogo» frente aos alemães.

«Perante o primeiro resultado, após um desempenho muito aceitável em termos e de qualidade de jogo frente ao Standard, o grau de dificuldade mantém-se porque no passado jogámos com o líder da Bélgica e agora vamos jogar com um adversário fortíssimo de uma liga competitiva e que no ano passado foi às meias-finais da competição. Temos as nossas armas e as nossas pretensões. Iremos lutar por aquilo em que acreditamos. Levamos para jogo um sentimento de querer ganhar», começou por referir o técnico em conferência de imprensa.

Ivo Vieira não acredita que o facto de as duas equipas terem perdido na primeira ronda acrescenta maior pressão para este jogo. «Foram duas equipas que entraram com o pé esquerdo na competição, mas têm muita valia e podiam ter conseguido outros resultados. Serão duas equipas a lutar por um resultado positivo tendo em conta essa falta de pontos. Acreditamos muito que isso pode acontecer se formos competitivos, competentes e concentrados», atirou.

Sobre o Eintracht, que tem três avançados bem conhecidos do futebol português, Gonçalo Paciência, André Silva e Bas Dost, o treinador é da opinião que os alemães valem pelo seu todo. «É uma equipa competitiva, muito atlética que joga com uma linha de três defesas e depois tem os laterais muito profundos. Podem jogar com o Bas Dost e um dos portugueses, se forem os dois portugueses oferece muita mobilidade. Temos de estancar esse jogo, é uma equipa com muita velocidade pelos corredores. No seu todo é uma equipa muito competitiva e intensa», disse.

Apesar de estar num grupo em que, para além do Eintracht faz também parte o Arsenal e o Standar Liège, o treinador olha para estes adversários como uma oportunidade de crescimento. «Temos de acreditar num resultado positivo num grupo muito competitivo e forte. Se queremos andar nestas andanças no futuro temos de estar ao nível destes jogos, conseguir amealhar pontos e ganhar. Não diria que é uma aprendizagem mas é uma experiência que nos pode alavancar para o futuro para estas realidades. Não podemos olhar para este grupo como um problema mas sim como uma forma de podermos crescer muito para o futuro do Vitória», frisou.

O embate entre o Vitória e o Eintracht Frankfurt está agendado para as 20horas desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

LEIA TAMBÉM:

Todo o noticiário do Vitória de Guimarães

Todo o noticiário da Liga Europa