O sorteio da fase de grupos da Liga Europa, realizado esta sexta-feira no Mónaco, colocou o Vitória de Guimarães no mesmo grupo de Salzburgo, Marselha e Konyaspor.

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, garantiu que o clube vai «fazer todos os possíveis» para ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa.

«A ambição existe sempre. Sabemos que é sempre difícil para qualquer clube, mas continuamos com a nossa ambição e com o nosso sonho intocável. Vamos fazer todos os possíveis para passar a fase de grupos», referiu em declarações à SportTv, após o sorteio.

O dirigente do emblema minhoto mostrou-se «orgulhoso» pela presença na competição devido à «notoriedade» inerente às provas europeias. Em relação aos adversários, Júlio Mendes admitiu que o Salzburgo e o Marselha são «mais fortes» mas que no futebol há sempre espaço para surpresas.

Por último, o líder vimaranense confessou ter ficado satisfeito pelas deslocações não serem «tão complicadas como poderiam ser» o que, na sua opinião, constitui uma «vantagem» para a sua equipa.

Júlio Mendes aproveitou ainda a ocasião para assumir que o clube está à procura de «mais dois ou três reforços» até ao fecho do mercado.