Um adepto do Marselha teve de receber assistência hospitalar na sequência de confrontos com adeptos do V. Guimarães junto ao Estádio D. Afonso Henriques, testemunhou o Maisfutebol.

Os confrontos registaram-se nas imediações do recinto vimaranense, sendo que um grupo de adeptos franceses apresentou queixa junta da Polícia de Segurança Pública. Com algumas escoriações, um desses adeptos foi transportado de ambulância ao Hospital de Guimarães.

De resto, têm-se registado vários tumultos entre adeptos dos dois clubes que medem forças às 20h05 desta quinta-feira em jogo a contar para a 4.ª jornada do Grupo I la Liga Europa, confirmou o nosso jornal junto de fonte policial.

São esperados cerca de cinco centenas de adeptos oriundos de França no D. Afonso Henriques. Grande parte dos adeptos, em que o grupo mais organizado se deslocou em cinco autocarros, já estão concentrados no Centro Histórico sob fortes medidas de segurança.  

Do jogo de há quinze dias, no Estádio Velódromo, chegaram relatos de tentativas de agressão aos adeptos portugueses quando se deslocavam numa caixa de segurança para o estádio do Marselha, pelo que este jogo é considerado de alto risco.