FIGURA: Hurtado

O jogo nem começou por lhe correr de feição. Perdeu várias bolas, o jogo parecia não querer nada com o peruano do Vitória por quem os franceses mais perguntavam. Com a braçadeira de capitão apontou de cabeça o golo que deu os três pontos à equipa do Vitória. Cabeçada fulminante, corrida para os braços de Pedro Martins nos festejos. Paolo Hurtado voltou a ser decisivo no Vitória.

MOEMNTO: golo de Hurtado (80’)

Cruzamento milimétrico de Heldon da direita, com toda a calma a contemporizar à espera dos colegas, atirou para o coração da área com selo de golo. Hurtado apareceu de forma repentina, cabeceou com pujança para o fundo das redes batendo o experiente Mandanda.

NEGATIVO: desacatos com os adeptos do Marselha

Durante a tarde registaram-se várias escaramuças com os adeptos do Marselha nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques e no Centro Histórico de Guimarães. Desacatos que levaram a polícia a transportar os adeptos mais cedo para o interior do estádio. No aquecimento os adeptos gauleses travaram-se de razões com os próprios jogadores, estando Evra no epicentro da confusão. Vários adeptos, cerca de três dezenas, saltaram mesmo para o relvado. Cenas lamentáveis.

OUTROS DESTAQUES

Konan

Tem estado distante do nível exibido na época passada, mas esta noite voltou a mostrar os pormenores que o fizeram conquistar a lateral esquerda do V. Guimarães. Muito regular a defender na manobra defensiva, esteve igualmente participativo no ataque.

Lopez

Com cara de menino, tem apenas dezanove anos, o extremo que deu o triunfo aos franceses em Marselha voltou a estar em bom plano no D. Afonso Henriques. Muito irrequieto, foi dos mais irreverentes da equipa montada por Rudi Garcia.

Rafael Martins

Quebrou uma série de jogos a marcar, a barra travou-lhe as intenções, mas o atacante não deixou de rubricar uma prestação positiva. Lutou muito, esteve ativo entre os centrais gauleses e assinou um momento sublime, o tal que acabou caprichosamente no travessão.

Marcos Valente

Tem crescido jogo após jogo. Foi lançado às feras num cenário pouco propício, mas tem dado conta do recado. Esta noite esteve intransponível, robusto e sem medo do nome dos adversários. Exibição muito competente.