O técnico do Marselha, Rudi Garcia, quer resolver o mais rápido possível as contas do apuramento para a próxima fase da Liga Europa. O emblema francês joga esta quinta-feira em Guimarães, diante do Vitória, e apesar de esperar dificuldades o treinador assume que a intenção é vencer.

«Concordo com o Pedro Martins, é um jogo decisivo para eles, só têm um ponto, mas considero o jogo decisivo também para nós e viemos para ganhar. Estamos na quarta jornada de um minicampeonato de seis jogos, se ganharmos damos um passo importante para a qualificação, vimos com esse objetivo e com essa intenção, diante de uma boa equipa, que nos surpreendeu em Marselha nos minutos iniciais», referiu o treinador.

Na opinião do treinador será necessário um Marselha forte para conseguir um bom resultado diante da equipa portuguesa. «Vamos jogar contra uma equipa muito boa, surpreenderam-nos nos primeiros minutos em França, foram superiores, foi necessário um Marselha muito forte para dar a volta ao resultado. Para ganhar amanhã teremos de estar fortes», adiantou.

Rudi Garcia confidenciou que se aconselhou com Rolando e Mitroglou, que já jogaram em Guimarães, sobre o ambiente no D. Afonso Henriques, assumindo estar «familiarizado» com o que vai encontrar. O técnico pediu ainda paciência em relação ao ex-avançado do Benfica, que não tem tido um arranque feliz no emblema francês.

O embate entre o V. Guimarães e o Marselha está agendado para as 20h05 desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.