Zlatko Dalic era um treinador resignado após a pesada derrota sofrida diante de Espanha, em jogo da Liga das Nações, felicitando o adversário e lamentando que a equipa se tenha desmoronado após o primeiro golo espanhol.

«Resta-nos felicitar Espanha. Não é fácil para nós encaixar uma goleada assim, mas não podemos ficar sentados a chorar, temos de continuar a trabalhar», começou por dizer após o final da partida, identificando então a origem do descalabro.

«Depois do primeiro golo, do segundo, começámos a perder o controlo e a correr cada um para o seu lado. E a Espanha ganhou confiança, ganhou força e veio mais facilmente para cima de nós, que não tivemos soluções para contrariar. Enquanto jogámos como equipa, tudo funcionou, mas no momento em que deixámos de o fazer, tudo acabou», lamentou.

Já numa análise à versão de Luis Enrique desta Espanha, Dalic nota evolução, sobretudo na objetividade do futebol, comparando com o tempo de Lopetegui.

«A seleção espanhola jogou um futebol fantástico e venceu-nos com autoridade. Continuam com grandes percentagens de posse de bola, mas agora são muito mais verticais e mais perigosa», defendeu.