Antes de todas as jornadas, Luís Sobral partilha com os leitores a visão para os jogos do fim-de-semana. Para participar neste exercício só precisa de utilizar a caixa de comentários. Atenção, só pode criticar quem também arriscar as suas previsões
F.C. Porto-P. Ferreira, 2-0
Sexta-feira, 21.15 (RTP)
O Paços de Ferreira nunca conseguiu ganhar em casa do F.C. Porto. De resto, em dez partidas, apenas um empate, nove derrotas. O contexto actual não favorece a equipa de Paulo Sérgio. Prevê-se um campeão a entrar forte. Se chegar cedo à vantagem a tendência será geri-la.
Sp. Braga-Naval, 2-1
Sábado, 17:15 (SportTV)
A Naval começou bem a época, o Sp. Braga nem por isso. O potencial das duas equipas é bem distinto, mas o momento pode ajudar a equilibrar as contas. A história (três vitórias bracarenses em três partidas para a Liga) e a qualidade dos jogadores dá ligeira vantagem a Jorge Jesus.
V. Setúbal-Rio Ave, 1-1
Sábado, 19:00
O Rio Ave tem conseguido mais destaque do que pontos neste princípio de época. Destaque justo, diga-se, por ter roubado pontos a Benfica e F.C. Porto. Ainda falta à equipa bater-se com os seus adversários directos. É de crer que o consiga no Bonfim, apesar de a história lhe ser desfavorável (nove derrotas, dois empates, apenas uma vitória).
Benfica-Sporting, 1-1
Sábado, 20:45 (SportTV)
No «derby», a vantagem na Luz é para o Benfica. No entanto, no século XXI o cenário tem sido diferente. O Sporting conseguiu três vitórias, o Benfica apenas duas. A última data de 2004/05, quando um golo de Luisão valeu um título nacional. A equipa de Paulo Bento é líder, o que lhe dá alguma vantagem face ao conjunto em construção de Quique Flores. Tendência para empate, de resto o resultado mais comum.
Marítimo-Académica, 0-0
Domingo, 16:00
Em condições normais, a história dá favoritismo ao Marítimo. Só que os insulares ainda não conseguiram vencer e a Académica de Domingos costuma ser uma equipa equilibrada e à qual é complicado marcar golos.
Nacional-E. Amadora, 2-1
Domingo, 16:00
Na Choupana, os resultados entre as duas equipas são equilibrados. Mas este jogo acontece num período de euforia para o Nacional. Aliás, dependendo do resultado do «derby», o conjunto de Manuel Machado até pode estar a jogar para a liderança isolada da Liga. Uma motivação extra que pode chegar para derrotar o Estrela da Amadora.
Trofense-V. Guimarães, 0-0
Domingo, 20:15
Um jogo nova na Liga, até agora sem história. O Trofense mudou de treinador, o Vitória chega de uma derrota, antes de um jogo europeu. O clima não está para grandes riscos.

Belenenses-Leixões, 1-2
Segunda-feira, 19:45
A história dá larga vantagem ao Belenenses, a realidade actual não. Os de Matosinhos podem conseguir no Restelo a surpresa da jornada.