Douglas, central do Sporting, afastado do plantel, veio a público assumir que acusou uma substância proibida num controlo antidoping realizado em abril de 2017.

«É com enorme mágoa que informo que, num controlo antidoping realizado em finais de abril do ano passado, acusei positivo. Em consciência, não tomei nenhuma substância dopante com o objetivo de melhorar artificialmente o meu rendimento desportivo. Não tinha conhecimento de que o remédio que ingeri – um diurético – continha uma substância proibida pelo WADA. Fi-lo, ingenuamente, sem consultar ou informar o departamento médico do clube», escreveu o defesa brasileiro na sua conta pessoal no Instagram.

O central acaba por pedir desculpas ao clube e aos companheiros. «Quero pedir desculpa ao Sporting, aos meus companheiros, à equipa técnica, à equipa médica, à diretoria e a todos os adeptos, por ter involuntariamente cometido este erro. Nunca foi minha intenção, repito, adulterar a verdade desportiva. Assumo o meu erro e por ele peço as mais sinceras desculpas», acrescentou.

Douglas está afastado do plantel de Jorge Jesus e a treinar à parte dos companheiros. O último jogo que fez, foi ainda do referido controlo, em janeiro de 2017, na derrota do sporting diante do V. Setúbal para a Taça da Liga.