Siga o Gil Vicente-Benfica EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO

Gil Vicente: três pontos na última jornada, em Coimbra, aproximaram os gilistas da linha de água e dispararam os níveis de confiança. Com o V. Setúbal a receber o FC Porto e o Arouca a jogar na Madeira, frente ao Marítimo, os homens de José Mota esperam capitalizar o momento e escrever mais um capítulo feliz numa história que se aproxima do seu final. O empate da temporada passada em Barcelos (1-1) e a derrota tangencial na Luz (1-0) servem de inspiração.

Benfica: são os derradeiros capítulos da história da Liga 2014/15 com linhas por escrever. Nesta fase discutem-se acima de tudo os pontos – são nove os que faltam ao Benfica para garantir o título – mas no final desta jornada continuarão a existir vírgulas, porque nada ficará definido. Um dos protagonistas da história pode ficar mais perto do seu prémio ou perder margem de manobra para o adversário. Que Benfica teremos em Barcelos? Aquele de uma segunda volta sofrível fora de casa, ou a melhor versão para afastar dúvidas?

AUSÊNCIAS

Gil Vicente: sem limitações.

Benfica: Salvio lesionado.

DISCURSO DIRETO

José Mota: «Motivação temos. Determinação também acho que estamos preparados; portanto venha o jogo porque os meus jogadores estão ansiosos que ele comece. Estão ansiosos para mostrar que têm capacidades para lutar pelos objetivos. Temos que ser uma equipa muito concentrada, que sabe o valor individual e coletivo do Benfica e temos que ser uma equipa que também tem de estar inspirada nos momentos cruciais do jogo.»

Jorge Jesus: «Mesmo se ganharmos amanhã, nada está ganho, mas o que é verdade é que, jornada a jornada, vão diminuindo as possibilidades do nosso adversário. Só isso é que nos favorece. Vamos trabalhar com a ideia e com o espírito daquilo que tem sido a ideia do Benfica ao longo do campeonato. Só pode ser assim. Só podemos trabalhar o jogo, não podemos trabalhar a matemática. Temos mais três pontos e temos de defender esses três pontos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Benfica tem 25 vitórias em 35 jogos frente ao Gil Vicente para o campeonato nacional, entre 6 empates e 4 derrotas. A equipa de Barcelos melhora o registo quando joga em casa, conquistando pontos em 6 jogos (2 vitórias e 4 empates) dos 17 realizados. Ou seja, um terço de possibilidades desfavoráveis aos encarnados, como aconteceu na época passada, com um empate. Marcaram Vítor Gonçalves e Lima (1-1).

Equipas prováveis:

GIL VICENTE


BENFICA