Figura: tudo à volta de Mattheus

Atirou um remate ao poste, arrancou a grande penalidade que permitiu o empate e ainda fez a assistência para o golo da vitória. É o homem de um jogo que andou à volta dele. Alternou com Bonatini e Felipe Augusto entre o centro e as alas, procurando criar linhas de posse que permitissem ao Estoril entrar na bem fechada área do Marítimo. Mais um bom jogo.

Momento do jogo: reviravolta a dois tempos

O Estoril tinha acabado de empatar numa grande penalidade marcada por Bonatini quando Mattheus arrancou novamente para a área do Marítimo, viu Dirceu escorregar à sua frente e, com toda a calma do mundo, serviu Mendy. O avançado ainda atrapalhou-se, mas acabou por marcar à segunda tentativa. Dois minutos depois do empate, estava consumada a reviravolta que permite ao Estoril continuar a sonhar com a Europa.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Léo Bonatini

Entende-se com Mattheus de olhos fechados na procura de espaços. Sempre muito ativo no ataque canarinho, esteve muito perto de marcar na primeira parte, com uma cabeçada junto ao segundo poste. Marcou a grande penalidade que permitiu o empate e, até ser rendido, ajudou a equipa a defender o resultado.

Pedro Botelho

Um lateral que oferece profundidade à equipa, com constantes subidas pelo corredor esquerdo, mas falta-lhe melhor assertividade nos cruzamentos. A defender cedeu poucos espaços ao jovem Gevaro.

Patrick

Outro lateral em evidência neste jogo, mas neste caso mais a atacar do que a defender. Marcou o livre que permitiu a Plessis inaugurar o marcador e assinou ainda um remate na segunda parte que passou perto da trave da baliza do Estoril.

Leia também a crónica do jogo