O lateral direito Pedro Correia não vai permanecer no V. Guimarães na próxima temporada. O anúncio foi feito pelo próprio à Rádio Santiago, assumindo que a temporada passada foi a última em que representou o clube minhoto.

De resto, na temporada passada Pedro Correia foi pouco utilizado, sendo apenas chamado a três jogos da equipa principal, um dos quais na Liga Europa diante do Altach. A passagem do defesa direito de 29 anos fica marcada por uma grave lesão que o afastou durante um largo período de tempo dos relvados.

Aos 29 anos Pedro Correia referiu que pretende voltar a «sentir-se jogador», admitindo que pode prosseguir carreira em Portugal ou no estrangeiro. Para além de Pedro Correia também Bouba Saré termina contrato e não foi convidado a prolongar a sua ligação ao clube.

Diferente são os casos de Tomané, Ricardo Gomes e Gui, que estiverem emprestados na segunda metade da última época e têm o futuro incerto na Cidade-Berço. Tomané regressou lesionado do Duisburgo e encontra-se a recuperar no departamento médico do V. Guimarães