Acompanhe aqui AO VIVO o FC Porto-Moreirense

MOMENTO:

FC PORTO

Depois do escândalo, o campeão espera voltar à normalidade. Ao Vitória, que venceu pela primeira vez no Dragão na última jornada, segue-se um vizinho (do mesmo concelho) de visita ao reduto portista. Conceição considera que este Moreirense tem qualidade e até joga melhor fora, mas os azuis e brancos têm argumentos mais do que suficientes para voltarem aos eixos e recuperarem a confiança antes da paragem na Liga. Não será surpresa se o técnico mexer na equipa, depois de duas exibições fracas contra Belenenses e Vitória de Guimarães.

MOREIRENSE

A derrota em casa frente ao Sporting não comprometeu o arranque dos minhotos no campeonato. O Moreirense de Ivo Vieira surpreendeu ao vencer na Madeira o Nacional e na receção ao Belenenses conquistou um ponto nos minutos finais. Agora, no Dragão, o desafio é de exigência máxima. No entanto, a equipa de Ivo Vieira tenta inspirar-se na façanha do vizinho Vitória, que na jornada passada conseguiu um histórico triunfo no reduto portista.

--

AUSÊNCIAS:

FC Porto: Diogo Costa, Mbemba e Tiquinho Soares (lesionados). Corona, Brahimi e Danilo (em dúvida).

Moreirense: Ricardo Almeida (lesionado).

--

DISCURSO DIRETO:

Sérgio Conceição (FC Porto): «Este Moreirense é uma equipa bastante diferente, em termos de dinâmica de jogo, do que tem sido nos últimos tempos. Vimos o último jogo deles fora, frente ao Nacional, e mostraram boa dinâmica com bola, metem muita gente no corredor central. Têm jogado sem uma referência na frente, exceto na parte final, em que o Nenê entra. Normalmente jogam com o Chiquinho, Pedro Nuno, Neto, Loum... Estes quatro médios e com os alas bem abertos e bem verticais no seu jogo. É uma equipa muito interessante e um adversário difícil para nós. Amanhã vamos ter um adversário difícil, que na minha opinião, poderá ganhar até mais vezes fora do que em casa»

Ivo Vieira (Moreirense): «Não passa pela nossa cabeça, pela minha muito menos, estar a defender, retardar o jogo e ter a equipa encolhida. Não é essa a minha forma de estar (…) Independentemente de o FC Porto ter escorregado ou não, será sempre um jogo difícil, num campo difícil, mas acreditamos que podemos fazer um bom jogo. Jogar em casa de um grande, no caso um campeão em título, é sempre uma tarefa complicada, mas do nosso lado há um sentimento de libertação, porque temos as nossas responsabilidades, mas é um jogo para mostrar as nossas competências. Ganhar é sempre a nossa intenção, mas temos consciência da dificuldade.»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Sem surpresas, o FC Porto tem domínio claro no confronto entre as duas equipas, com 13 vitórias contra apenas duas do Moreirense e quatro empates. Considerando apenas os jogos no Dragão, então a hegemonia azul e branca é total: oito vitórias noutras tantas receções aos cónegos, todas para a Liga.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC PORTO

Outros convocados: lista não divulgada.

--

MOREIRENSE

Outros convocados: lista não divulgada.