Agora é oficial: Miguel Lopes volta a ser opção para Marco Silva.

O lateral direito chegou a acordo com a direção do Sporting para reduzir os salários e abdicar os prémios milionários, como o Maisfutebol já tinha escrito na semana passada que estava muito perto de acontecer.

Satisfez assim a vontade de Bruno de Carvalho e a condição fundamental que o presidente tinha imposto para Miguel Lopes voltar a poder competir normalmente.

O acordo foi alcançado ainda na semana passada e entretanto passado ao papel: é válido apenas para esta época a reflete também o sportinguismo do lateral direito, que aceitou baixar as remunerações para poder voltar a jogar e representar o clube.

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, o acordo passou por uma redução no salário e por abdicar por completo dos prémios de jogo como eles estavam estipulados no contrato, o que no todo, e tendo em consideração uma época normal, significa um corte próximo de metade da remuneração total, e milionária, que o jogador tinha contratualizado.

Desta forma Miguel Lopes tem apenas direito aos prémios de jogo válidos para todo o restante plantel.

Em compensação volta a ser opção para Marco Silva e entra em igualdade de circunstâncias com os outros companheiros na luta por relançar a carreira.