[artigo atualizado]

Erwin Sanchez é o sucessor de Petit no comando técnico do Boavista. Dez anos após ter abandonado o Bessa, onde teve a primeira experiência no cargo de treinador, o Platini da Bolívia volta para tentar garantir a manutenção na I Liga.

Sanchez, 46 anos, foi o escolhido da direção presidida por João Loureiro. O antigo médio era o atual técnico do Blooming, na Bolívia, depois de ter sido selecionador nacional do seu país e ter comandado também o Oriente Petrolero.

Sanchez chega ao Bessa acompanhado de Juan Bertani, que será o seu braço direito na equipa técnica. Jorge Couto, Alfredo Castro, Daniel Portela e Nuno Pereira transitam do anterior staff.

«COMUNICADO

Vem a Boavista F.C., Futebol, SAD, para os devidos efeitos, informar o seguinte:

1. Será esta a composição da nova Equipa Técnica:
- Erwin Sanchez
- Juan Bertani
- Jorge Couto
- Alfredo Castro
- Daniel Portela
- Nuno Pereira

2. Uma vez que Erwin Sanchez e Juan Bertani, por motivos burocráticos e outros, apenas chegarão ao Porto no final da semana, será a restante Equipa Técnica que orientará todo o trabalho da Equipa de Futebol Profissional durante a presente semana, e que preparará o jogo de Domingo próximo.

3. Solicita a Boavista, SAD, o máximo apoio à nova Equipa Técnica e a todo o Grupo de Trabalho por parte dos Sócios e Adeptos do Boavista F.C., a partir do presente momento, e designadamente para o jogo de Domingo próximo, como sempre tem feito até ao momento.

A Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD»