O extremo português Rafa Silva está de regresso aos convocados do Benfica depois de ter ultrapassado o período de isolamento motivado pelo teste positivo à covid-19, numa lista que não conta com o avançado ucraniano Roman Yaremchuk e com o lateral-direito brasileiro Gilberto.

Yaremchuk está com um traumatismo no glóbulo ocular direito e Gilberto tem uma amigdalite bacteriana, segundo informou o Benfica, na atualização desta quarta-feira do boletim clínico.

Já privado dos lesionados Rodrigo Pinho e Seferovic e com Darwin Núñez a voltar depois dos compromissos com a seleção do Uruguai, o treinador Nélson Veríssimo, que convocou 21 jogadores para o Benfica-Gil Vicente, só pode contar com dois avançados, os jovens da formação encarnada Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.

Por outro lado, Nicolás Otamendi, que esteve com a seleção da Argentina, está de volta já para o jogo do final desta tarde. O jovem Tomás Araújo, que tinha sido convocado para a final da Taça da Liga, sai da lista.

O Benfica-Gil Vicente é um encontro referente à 20.ª jornada da I Liga, com início marcado para as 19h00, no Estádio da Luz e que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Lista de convocados:
Guarda-redes:
Helton Leite e Odysseas;
Defesas: Vertonghen, Valentino Lazaro, Otamendi, Morato, André Almeida e Grimaldo;
Médios: Nemanja Radonjic, Julian Weigl, Meïte, Everton, Pizzi, Diogo Gonçalves, Adel Taarabt, Rafa, João Mário, Gil Dias e Paulo Bernardo;
Avançados: Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.