Acompanhe aqui AO VIVO o Feirense-Boavista

MOMENTO:

FEIRENSE

Na Feira os pontos estão demasiado caros. Os fogaceiros vêm de cinco derrotas nas últimas jornadas e em caso de voltar a perder faz a sua pior sequência de resultados desde que regressou à Liga. Além disso, nunca venceu o Boavista nas três vezes que recebeu os axadrezados na Liga. Nuno Manta está, portanto, sob pressão e assume-o no seu discurso. O Feirense está em penúltimo lugar, com 21 pontos, mas em caso de vitória garante pelo menos para já a saída da zona de despromoção.

BOAVISTA

Os axadrezados vêm de uma goleada em casa sobre o V. Setúbal, igualando o melhor resultado desde que regressaram à Liga, e venceram os quatro jogos no Bessa. Fora, a história é diferente, e a equipa de Jorge Simão não vence há dois meses e meio, desde 15 de dezembro (1-2, em Paços de Ferreira, na jornada 15). No sétimo lugar, com 33 pontos, o Boavista está em excelentes condições de atingir o objetivo para esta época e melhorar a sua classificação dos últimos anos: 9.º com 43 pontos.

--

AUSENTES:

Feirense: Barge (lesionado); Flávio Ramos (castigado).

Boavista: Iván Bulos e Edu Machado, lesionados.

--

DISCURSO DIRETO:

Nuno Manta Santos (Feirense): «Falei com os jogadores no início da semana e eles sabem que não fizeram o suficiente no jogo com o Belenenses e sabem também que têm de ter uma cultura à Feirense. Temos de entrar com tudo no jogo com o Boavista. A confiança é uma dúvida humana e não queremos que eles tenham dúvidas no jogo de amanhã. Será mais um jogo de grande responsabilidade, frente a um adversário de qualidade e que está em boa forma. Sei que os meus jogadores vão entrar com tudo dentro de campo. Quero que os adeptos nos apoiem até ao final. Depois, no fim, se quiserem, podem tecer os comentários negativos, estão à vontade, mas nós precisamos do seu apoio para nos ajudar a chegar à vitória (…) O meu lugar está em risco, porque esta é uma profissão de risco elevado.»

Jorge Simão (Boavista): «Espero que o Feirense nos coloque muitas dificuldades, além do campo, que tem menos três metros de largura e menos três metros de comprimento, mas também a chuva e o vento, que sendo igual para as duas equipas, condiciona o jogo, visto que a bola pode rolar com mais dificuldade. Se encontrarmos essas condições, adaptamo-nos e vamos jogar para ganhar. Preparamo-nos para ganhar, como fazemos sempre. Jogar para ganhar. De resto, a questão do favoritismo é apenas teórica.»

--

REGISTO HISTÓRICO: Nas três ocasiões em que o Feirense recebeu o Boavista para a Liga, os axadrezados venceram sempre. O registo da equipa fogaceira em casa frente a este adversário, só melhora quando consideramos os confrontos na II Liga, II Divisão, Taça de Portugal e Taça da Liga. Aí, o equilíbrio é total: cinco vitórias para cada lado e um empate. Na primeira volta, o Boavista venceu no Bessa por 1-0. Agora, em caso de vitória no Marcolino de Castro, a equipa de Nuno Manta pode conseguir um feito histórico para o Feirense.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS

FEIRENSE

Outros convocados: lista não divulgada.

--

BOAVISTA

Outros convocados: lista não divulgada.