FIGURA: Zainadine

Cabeçada certeira do central moçambicano a encaminhar o triunfo maritimista, o primeiro fora de portas esta temporada. Prestação sem mácula no setor mais recuado do Marítimo, sempre concentrado a não dar espaço à concorrência. Para além de cumprir com as suas funções fez a diferença ofensivamente. Esteve muito perto de fazer o segundo, também de cabeça, na segunda metade.

MOMENTO: golo do Marítimo (45+1’)

Pontapé de canto apontado do lado direito por Correa, Baldé fez um desvio para o coração da área ao tentar fazer o corte e aparece Zainadine a fazer a diferença, cabeceando de forma colocada para fora do alcance do guarda-redes Beunardeau.

OUTROS DESTAQUES

Correa

Prestação positiva do extremo de 25 anos do Marítimo. Competente nas tarefas coletivas, o argentino destaca-se pela capacidade técnica com que evoluiu pelo flanco esquerdo, dando criatividade à equipa. Bate o canto que dá o golo.

Mama Baldé

A jogar no lugar de uma das referências da equipa, o jogador de 22 anos jogou com extremo direito no lugar de Amilton e assinou os principais lances de evasão do Aves. Pujante fisicamente, foi difícil disputar lances com Baldé.

Fabrício

O pivô da equipa do Marítimo, a pautar o jogo do conjunto orientado por Cláudio Braga. Tem a função de dar cobertura à defesa e demonstra uma técnica apurada na construção de jogo. Por vezes exagerou a sair a jogar de pantufas de zonas com pouco espaço.

Nildo

Fez por mexer com o jogo, mas sem grande sucesso. Tentou: cruzou, lutou tentou várias vezes o remate mas com mais coração do que cabeça. Faltou discernimento para fazer mais.

Áfrico

Exibição pujante do defesa central brasileiro ao lado de Zainadine. Muito forte fisicamente na marcação e a jogar em antecipação, foi um dos responsáveis pela parca produtividade ofensiva do Aves. Bom a sair com a bola.