O MOMENTO

Minuto 26, grande penalidade: Roberto bateu denunciado, Agayeve defendeu, o Bessa acordou. A grande oportunidade para o Moreirense se colocar em vantagem, numa altura em que estava por cima no jogo, acabou por desmoralizar a formação dos Cónegos e dar confiança ao Boavista.

A FIGURA

Agayev: Depois do jogo infeliz com o FC Porto, Sánchez voltou a apostar nele, deu-lhe a titularidade de novo e o guardião azeri redimiu-se ao negar o golo a Roberto e, logo a seguir, a defender uma grande penalidade no momento em que marcou o jogo.

Outros destaques:

Carraça: Seguro e consistente. Cola-se aos adversários e torna-se um obstáculo muito difícil de transpor. Fortíssimo nas tarefas defensivas e a ajudar no ataque, sobretudo em combinação com Bukia.

Lucas: Regressou após castigo por ter sido expulso num jogo com muitos erros. Voltou da melhor forma, ao marcar o golo que abriu o marcador. A forma como festejou o golo mostrou a raiva que tinha dentro.

Idriss: A fazer uma boa dupla com Carraça, a fechar o meio campo aos adversários. Acabou por dar o golo que deu a tranquilidade.

Bukia: Irrequieto é o adjetivo que lhe assenta melhor. Sempre a tentar fugir pelo corredor, mesmo quando a equipa parecia satisfeita com a magra vantagem de 1-0. Já depois do 2-0 ainda teve uma excelente oportunidade, ao rematar na área à figura de Makaridze.

Makaridze: Impediu o 2-0 com duas excelentes defesas a remates de Erivelto na área. Foi batido por duas vezes da mesma forma, com um jogador a saltar na área e a cabecear de cima para baixo.

Podence: Desde que o Boavista chegou ao golo que foi responsável por quase todas as missões atacantes do Moreirense, ao subir pelo corredor direito, em combinação com Tiago Mesquita. Acabou por não ser muito eficaz, mas isso não foi só ele, mas toda a equipa.