Acompanhe o Desp. Chaves-Boavista EM DIRETO no MAISFUTEBOL a partir das 20h30

O MOMENTO

Desp. Chaves: depois de um arranque de temporada francamente abaixo das expectativas dos adeptos, o conjunto flaviense tem vindo a dar sinais de recuperação e surge neste jogo numa sequência de duas vitórias consecutivas para a Liga. O 11.º lugar ainda não é confortável, pelo que a turma de Luís Castro procura a todo o custo ganhar mais pontos e, por consequência, mais posições na tabela classificativa. Para isso, nada melhor do que derrotar os axadrezados, que estão a apenas dois pontos. O Chaves vem de um triunfo no Restelo sobre o Belenenses (0-1).

Boavista: os boavisteiros tiveram um início de época igualmente complicado e, embora estejam um pouco mais acima (8.º), a nível exibicional a situação é parecida com a do próximo adversário, visto que na última ronda também conseguiram uma vitória caseira que lhes deu um pouco mais de oxigénio. Este jogo reveste-se de especial importância, pelo facto de defrontar um concorrente direto por um lugar mais estável na tabela. A partida marca também o regresso de Jorge Simão a Chaves, mas agora do lado contrário. O técnico volta a uma casa onde já foi feliz. Sairá a sorrir mais uma vez?

AUSÊNCIAS

Desp. Chaves: Jordan, Ricardo, Tiago Galvão, Filipe Melo, William, Djavan e Nuno André Coelho (lesionados)

Boavista: Renato Santos, Edu Machado, Tiago Mesquita, Gilson Costa, Iván Bulos e Yusupha Njie (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Vai ser um jogo com grau de dificuldade elevado. Vamos tentar ultrapassar com dedicação e empenho» Luís Castro

Tenho uma gratidão muito grande pelo Desp. Chaves e pelas pessoas da cidade, porque fui sempre muito bem tratado. Mas, essa gratidão não vai comigo para o banco e para o jogo, porque o que quero é ganhar o jogo e que a equipa consiga demonstrar em campo aquilo que temos vindo a trabalhar» Jorge Simão

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Duelo de equilíbrios, é isso que se pode esperar do embate entre Desp. Chaves e Boavista, a avaliar pelo histórico de confrontos entre ambos. Senão veja-se, nas 28 vezes que se defrontaram para a Liga, o Boavista ganhou 13, os transmontanos 10, e empates foram 5, três deles nos últimos três jogos. Para trás ficaram três derrotas consecutivas dos flavienses. O que significa, portanto, que o Chaves não vence o Boavista desde 1997, ressalvando que uma e outra equipa andaram pela II Liga durante uns tempos, sobretudo os transmontanos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Chaves

Outros convocados: Emanuel Novo, Anderson, Furlan, Massaia, Pedro Queirós, Patrão, Hamdou Elhouni, Perdigão e Jorginho.

Boavista

Outros convocados: não divulgados ainda.