Depois do Clássico de domingo, já só há mesmo dois candidatos ao título e também parece que só o Benfica e o FC Porto podem ficar em segundo lugar.

Até ao final da época/campeonato, os azuis e brancos têm mais jogos do que os encarnados. O FC Porto tem pelo menos 13, dependendo das meias-finais da Taça da Liga e da Champions, e o Benfica tem 12 (na imagem estão 11, falta o da final da TL).



No entanto, para a Liga ambas as formações têm 11 jogos pela frente e um deles entre si: no fim-de-semana de 26 de abril joga-se na Luz mais um Clássico (e se o FC Porto se apurar para a final da TL ainda se joga outro, com uma diferença mínima entre dias).

Desses dez encontros que restam, os dois emblemas repetem oito adversários: Arouca, Sp. Braga, Rio Ave, Nacional, Académica, Belenenses, Gil Vicente e Penafiel. O Benfica defronta ainda o V. Guimarães (5.º) e o Marítimo (11.º) e o FC Porto mede forças com a Académica (15.º) e o V. Setúbal (16.º).

CLASSIFICAÇÃO

Assim, a equipa de Jorge Jesus joga frente a cinco equipas da primeira metade da tabela e cinco da segunda, enquanto a de Julen Lopetegui defrontará quatro da primeira metade e seis da segunda. 

Ou seja, o FC Porto parece ter adversários mais fáceis na Liga, mas é quem se desloca à casa do rival, e se continuar a boa campanha na Liga dos Campeões o desgaste também vai ser maior.