Nico Gaitán está satisfeito no Benfica e, apesar de ser falado sempre que o mercado abre, o jogador argentino não pensa em deixar a Luz: «Sair ou não está na mão do presidente. Se houver alguma proposta interessante, sentamo-nos e tomamos uma decisão. Mas estou muito bem no Benfica. Estou muito feliz e não penso em sair.»

Ainda assim, o médio encarnado, que sabe q ue não tem «um nome tão forte como outros», admitiu que a «Liga portuguesa não é das mais importantes» e que jogar em Portugal dificulta a tarefa de jogar pela seleção argentina com maior frequência: «Jogar aqui pode ser um dos factores porque não sou chamado, mas sempre que jogamos competições europeias somos competitivos. O Benfica jogou duas finais europeias seguidas e isso não é para qualquer equipa. Eu trato de fazer o meu trabalho.»

E, prova disso é que foi eleito o melhor do Benfica, pelo segundo ano consecutivo, o que o deixa orgulhoso e que confirma o seu valor. «Receber prémios individuais é sempre muito bom e depois de um ano em que ganhámos quatro troféus, sabe ainda melhor elegerem-me como o melhor», disse em entrevista à Tyc Sports.