O MOMENTO

Benfica:
Depois do desaire em Vila do Conde o líder da Liga procura regressar aos bons resultados no inicio de um ciclo importante: o jogo com o Nacional é o primeiro de três seguidos em Lisboa (segue-se a Académica, também na Luz, e depois a visita ao Restelo), antes do clássico com o FC Porto. Em casa o Benfica só perdeu dois pontos (frente ao Sporting), e não sofreu qualquer golo nos últimos nove jogos.

Nacional:
A equipa madeirense soma quatro jogos sem vencer, mas o ciclo começou com um empate frente ao Sporting, para a Taça de Portugal, e na última ronda da Liga a formação orientada por Manuel Machado arrancou um empate diante do FC Porto. São dois resultados que servem de aviso para o Benfica, até porque Marçal, Tiago Rodrigues e Marco Matias estão de regresso.

AUSÊNCIAS

Benfica: Luisão cumpre um jogo de castigo por força da expulsão em Vila do Conde

Nacional: Rony e Wyllian estão lesionados

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus: «O Nacional é uma equipa que tem tirado pontos às equipas que lutam pelo título. Ao Benfica ainda não, e espero que não tire, mas isso é um sinal evidente de que, na minha opinião, é uma das melhores equipas do campeonato.»

Manuel Machado: «É um ciclo difícil, com os três grandes emblemas nacionais em sequência. Já fizemos o primeiro jogo e saímos relativamente bem dele. Até podíamos ter saído um pouco melhor. Em termos técnicos aquilo que está para trás assegura alguma confiança para o que está pela frente. E do ponto de vista anímico também os níveis de confiança são relativamente elevados.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Esta será a 16ª vez que o Benfica recebe o Nacional em jogos do principal escalão do futebol português, e até ao momento consentiu apenas três empates. A equipa madeirense nunca venceu na Luz para o campeonato.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

BENFICA


Outros convocados: a lista é apenas divulgada no dia do encontro

NACIONAL


Outros convocados: Rui Silva, Sequeira, Boubacar, Christian, Camacho, Soares e Wagner