MOMENTO

Marítimo – Seis pontos separam o Marítimo de um lugar de acesso à Liga Europa. Com poucas jornadas por disputar, a tarefa é muito complicada mas os madeirenses insistem em não deitar a toalha ao chão.

Arouca – Três pontos separam o Arouca de um lugar de descida. Depois da derrota caseira com o Paços de Ferreira, Pedro Emanuel que compensar os pontos perdidos e tentar um bom resultado na Madeira que dê mais tranquilidade à equipa.

AUSÊNCIAS

Marítimo – Salin, Fernando Ferreira e Dyego Sousa (lesionados)

Arouca – David Simão (castigado) e Artur (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira – “A equipa tem de ser paciente e competente. Vai ser muito complicado e só nos resta estar preparados, frente a uma equipa que precisa urgentemente de somar pontos. Há que ter paciência, sermos competitivos e concentrados, para conseguirmos vencer.»

Pedro Emanuel – “Vai ser um jogo emotivo, porque é mais uma final. Vamos preparados para mais uma luta difícil, perante um adversário de qualidade. Temos a noção que vamos encontrar um adversário extremamente forte em casa, perante os seus adeptos.Temos de ter uma grande capacidade de solidariedade e superação.”

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Só há registo de um jogo em toda a história envolvendo o Marítimo e o Arouca na Madeira. Os verde-rubros venceram por 1-0 na época passada.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

MARÍTIMO



Outros convocados: José Sá, Gegé, Briguel, Cristian, Fransérgio, Ebinho e Fábio Abreu

AROUCA



Outros convocados: Rui Sacramento, Nelsinho, Fokobo, Bruno Amaro, André Claro, Nildo e Vuletich