Há mais um candidato anunciado à presidência do Sporting. É Rui Jorge Rego, advogado de 46 anos, que manifestou a intenção em comunicado nesta sexta-feira. Será o sétimo candidato.

Além de Frederico Varandas, o único que formalizou a candidatura até agora, também se anunciaram candidatos Dias Ferreira, João Benedito, José Maria Ricciardi, Fernando Tavares Pereira e Pedro Madeira Rodrigues. Bruno de Carvalho e Carlos Vieira tinham igualmente manifestado intenção, mas a suspensão de ambos por um ano anunciada na quinta-feira impede que o façam.

Rui Rego fala num projeto com 10 prioridades, começando pela aposta numa gestão profissional da SAD do clube e criação de parcerias estratégicas para investimento, com novos modelos de negócio, e a internacionalização da marca Sporting. Também defende revisão dos estatutos para «sara feridas internas» e «devolver ao clube aos sócios e ao associativismo». «O presidencialismo não faz sentido. É preciso devolver autonomia a todos os órgãos sociais do clube», defende.

As eleições do Sporting estão marcadas para 8 de setembro, com o prazo limite para entrega das listas a 8 de agosto, a próxima quarta-feira.